Estudo inédito revela o impacto da Copa do Mundo de 2014 no turismo brasileiro - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Estudo inédito revela o impacto da Copa do Mundo de 2014 no turismo brasileiro

Estudo inédito revela o impacto da Copa do Mundo de 2014 no turismo brasileiro

Estudo realizado pela empresa espanhola Foward Data, junto com a Pires & Associados no Brasil, analisou as reservas aéreas para o Brasil durante a Copa do Mundo Fifa 2014 e apresenta resultados inéditos sobre como o evento afetará o turismo brasileiro. A última etapa do estudo inclui análise até o dia 1º de julho, doze dias antes do fim do Mundial. A primeira etapa teve por base análises feitas 120 dias antes do mundial de 2014, seguida de atualizações dos dados feitas a 90 dias, 40 dias, 10 dias e dois dias antes do evento.

A última atualização dos dados tem como destaques:

  • As reservas internacionais para as chegadas ao Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA aumentaram 1,85 vezes, com um total de 477.799.
  • O número de reservas para chegadas no Brasil nos meses de junho e julho de 2014 aumentou 1,57 vezes, chegando a um total de 606.387.

Clique para fazer o download:

Etapa 6 – 12 dias para o fim da Copa

Etapa 5 – 2 dias do início da Copa

Etapa 4 – 10 dias do início da Copa

Etapa 3 – 40 dias do início da Copa 

Etapa 2 – 90 dias do início da Copa | English Version 90 days

Etapa 1 –  120 dias do início da Copa do Mundo | English Version 120 days

A Forward Data, criadora do ForwardKeys®, é um fornecedor líder de inteligência operacional de negócios para conselhos nacionais de turismo, cadeias de hotéis, comércio e outras empresas interessadas em monitorar e antecipar o fluxo de viajantes. Isto permite aos profissionais de marketing planejar decisões táticas com base em fatos concretos em relação à demanda e tendências, ajudando a melhorar o desempenho de seus negócios a médio prazo.

Segundo Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados, que também é executiva do setor de turismo e ex-presidente da Embratur, este estudo vai oferecer ferramentas para que as lideranças privadas e públicas do turismo nacional desenvolvam estratégias para o setor. O estudo vai oferecer uma perspectiva única sobre as tendências do impacto da Copa do Mundo, quando a demanda aumenta, para que eles possam ajustar suas estratégias. Os dados serão atualizados em uma base regular antes do evento.

De acordo com Olivier Jager, CEO de Forward Data: “Uma empresa de marketing, como Pires & Associados, cujo negócio está diretamente ligado às tendências dos viajantes, necessita da ForwardKeys ® para tomar decisões táticas. A ForwardKeys ® tem um banco de dados global de reservas que permite mapear a demanda por destino, praticamente em tempo real, e por mercado emissor “.

O levantamento indica que, em relação ao mesmo período de 2013, durante os dias de realização da Copa o número de turistas estrangeiros que chegarão ao Brasil por via aérea será cinco vezes maior. A projeção indica que esta será uma Copa de muito sucesso.

De acordo com as reservas, os principais emissores internacionais serão os Estados Unidos, a Alemanha e a Inglaterra. E as três cidades mais visitadas serão Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

As reservas domésticas para viagens de junho a agosto dispararam, com um crescimento três vezes maior quando comparado com o mesmo período em 2013, e até mesmo com um crescimento nove vezes mais quando se considera o período de 1 a 26 de Junho (incluindo as primeiras etapas do torneio).

De acordo com o estudo, as 12 cidades sede da Copa – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Manaus, Porto Alegre, Cuiabá e Curitiba – vão ter uma aumento significativo no número de visitantes durante a realização dos jogos em cada uma delas.

As reservas para o Rio de Janeiro, por exemplo, mostram um fator de crescimento sete vezes maior para o período entre a cerimônia de abertura e os seis jogos agendados na cidade, com picos de chegada dias antes de cada jogo agendado.

Os turistas com reservas para o Rio de Janeiro são principalmente dos EUA (21%), Inglaterra (8%) e Argentina (7%).

O estudo aponta que, como ocorreu na África do Sul, a tendência é que o ritmo de reservas aéreas diminua à medida que o evento vai se aproximando, pois os viajantes fizeram suas reservas muito cedo. O estudo também destaca que os brasileiros que viajarão para o exterior este ano devem mudar o ritmo tradicional, a fim de atender às fases finais do torneio no Brasil.

Sobre a Forward Data:

Forward data SL – uma empresa de dados e pesquisa de mercado, com foco na inteligência de viagens e serviços para apoiar executivos com poder de decisão na indústria de turismo: Organizações de Gestão de Destinos (DMOs, na sigla em inglês), hotel, resorts…

ForwardKeys.com – é um banco de dados global de reservas, que monitora fluxos de viajantes e tendências em tempo real. A Forwardkeys.com mapeia a demanda do turismo global aproveitando diariamente as reservas aéreas em todo o mundo.

A ForwardKeys.com leva para os profissionais de marketing as tendências e planos do passageiro de viagens aéreas, combinando cinco bilhões de reservas/modificações, emitidos por 180.000 agências de viagens online e off-line em todo o mundo.

Sobre a Pires & Associados:

A Pires & Associados tem 20 anos de atuação no mercado de turismo e é especializada em inteligência comercial e consultoria em turismo. Coordenada por Jeanine Pires, executiva do setor de turismo e ex-presidente da Embratur, a empresa é a responsável no Brasil pela análise e divulgação da pesquisa.

Mais informações entre em contato com Online Comunicação Empresarial – 21 2247-2168 – online@onlinecomempresarial.com.br.

Veja abaixo ou clique aqui para fazer o download do Estudo “Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro – a 12 dias do fim da Copa

[pdf issuu_pdf_id=”140711214153-c6bc5e3e650c45a0ab9f4fae1ab72028″ layout=”1″ width=”630″ height=”473″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

Veja abaixo ou clique aqui para fazer o download do Estudo “Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro – a 2 dias do início da Copa

[pdf issuu_pdf_id=”140623124612-ab0412cf89474f51bb4300840f168790″ layout=”1″ width=”630″ height=”473″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

Veja abaixo ou clique aqui para fazer o download do Estudo “Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro – a 10 dias do início da Copa

[pdf issuu_pdf_id=”140610194244-8eacb947a9dd4032bc5b4af57698c497″ layout=”1″ width=”630″ height=”473″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

Veja abaixo ou clique aqui para fazer o download do Estudo “Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro – a 40 dias do início da Copa”

[pdf issuu_pdf_id=”140520180116-819dce02e09447f3bb94fb326a3a4c78″ layout=”1″ width=”630″ height=”473″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

Veja abaixo ou clique aqui para fazer o download do Estudo “Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro – a 90 dias do início da Copa”

[pdf issuu_pdf_id=”140505125037-2a57ac146f044221ad1743e0669f70ca” layout=”1″ width=”630″ height=”473″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

Veja abaixo ou clique aqui para fazer o download do Estudo “Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro – a 120 dias do início da Copa”

[pdf issuu_pdf_id=”140328124706-266830669d4644ddb3a90e8781478308″ layout=”1″ width=”630″ height=”473″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]

Publicado em 28/03 e última atualização em 23/06/2014.




Artigo publicado em:
02/05/2014
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr