Polos turísticos de PE terão plano de marketing com Prodetur
Pires e Associados participa da elaboração do Plano de Marketing em consórcio com as empresas Iber-Geo Consulting e Chias Markerting. Veja notícia de Maria Izabel Reigada, publicada no Panrotas
Os três polos turísticos de Pernambuco inscritos no Programa de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur, vão ganhar planos de marketing turístico desenvolvidos pela Secretaria de Turiso do Estado. Ao todo, serão 23 localidades pernambucanas, reunidas nos três polos: Costa dos Arrecifes, Agreste e Vale do São Francisco. “A ideia é complementar as ações de promoção já empreendidas pela Empetur, a partir do desenho de um plano de marketing para cada destino turístico, considerando os níveis de desenvolvimento existentes e as ações já desenvolvidas”, diz o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.
Com investimento de R$ 440 mil do Ministério do Turismo, o plano irá padronizar todas as ações de marketing do Estado, com o objetivo de aumentar a competitividade do destino e a visibilidade junto aos mercados-alvo, a partir da estruturação da imagem e de ações promocionais. Quem participa da elaboração do plano é o consórcio de empresas formado pela Pires e Associados, de Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur e blogueira do Portal PANROTAS, e pelas empresas Iber-Geo Consulting e Chias Markerting. A previsão é de que o plano seja lançado ainda neste ano, em dezembro.
Entre os destinos do Polo Costa estão a capital pernambucana, Recife, Olinda, Iguarassu, no litoral norte, e Ipojuca, no litoral sul, além de Fernando de Noronha; no Polo Agreste há destinos como Bezerros, Gravatá e Caruaru; enquanto no Polo Vale do São Francisco estão incluídos destinos como Petrolina e Lagoa Grande.
Foto: Fernando de Noronha, por Ana Cotta (licença CC by)
Nenhum comentário