Turismo em alta: Mais competitividade para as empresas do setor

Turismo em alta: Mais competitividade para as empresas do setor

Um acordo de cooperação firmado pelo Sebrae, Embratur e o Ministério do Turismo deverá contribuir para que micro e pequenas empresas da área de turismo possam se tornar muito mais competitivas. A medida deve ser colocada em prática durante os próximos dois anos.

No total, serão investidos cerca de R$ 200 milhões, destinados para ações voltadas para o aumento da competitividade das MPEs do setor. Entre as iniciativas previstas estão temas como produção de inteligência, inovação da oferta turística, qualificação dos produtos e serviços, promoção internacional dos destinos, melhoria do acesso a serviços financeiros e atração de investimentos para o mercado, conforme divulgado pelas entidades.

A avaliação é que as ações desenvolvidas pelo acordo poderão contribuir não só para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do turismo, mas principalmente para a inúmeros destinos brasileiros possam se consolidar. A ideia é focar em capacitação, mas também em transformar os produtos turísticos nacionais em Destinos Inteligentes e assim melhor receber o turista de outros países.

De acordo com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o turista atual quer viver experiências. “Atender essa demanda do turista global, com priorização de 21 rotas turísticas estratégicas para o mercado internacional, representa um aumento de vantagem competitividade do Turismo brasileiro”, destaca.




Artigo publicado em:
19/09/2018
Categorias:
Turismo
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