Anita Pires eleita Grand Prix Prêmio Caio 2013
A diretora da Pires e Associados e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Anita Pires recebeu na noite desta terça-feira (10/12), em São Paulo, o Grand Prix Prêmio Caio 2013 na categoria Institucional. Após ser escolhida pelos jurados como Personalidade do Ano Prêmio Caio 2013, concorreu através de votação aberta na internet ao “Grand Prix” e venceu, em eleição com mais de 5 mil votos.
“Em primeiro lugar, recebo com bastante humildade e muito honrada este Prêmio. Ele é produto de um trabalho construído a diversas mãos, é uma caminhada longa da ABEOC Brasil. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos da ABEOC Brasil e aos eleitores que nos deram este sinal de confiança”, comenta Anita. “É muito gratificante esta premiação que vem para fortalecer ainda mais o nosso setor, a ABEOC Brasil e demais entidades. A nossa luta é pela criação de uma grande rede das entidades que compõem o setor de eventos e turismo”.
Anita Pires destaca ainda que o caminho que está trilhando na condução da ABEOC Brasil é o da construção dos Fóruns de debate e construção de uma relação público-privada. “Este trabalho fica fortalecido a medida que a gente recebe um Prêmio Caio, participa de eventos como o Encontro Latino-americano de CVBs, enfim, é um conjunto de ações que demonstra o potencial do nosso setor neste momento histórico que o Brasil recebe os dois maiores eventos esportivos do mundo e o mercado de turismo e eventos cresce em maturidade, um mercado pujante, com projeção de crescimento de 14% para 2014. Isto enfatiza a responsabilidade das instituições na construção do mercado. O setor depende da forma das entidades se organizarem e dos dirigentes conduzirem com compromisso e visão de empreendedorismo e cooperação nesta rede de entidades que compõe o mercado de eventos”, afirma Anita Pires.
Segundo a Expo Eventos Editora, promotora do Prêmio, as personalidades “se consagraram pela exemplar atuação e contribuição para o fortalecimento e o crescimento dos setores em que atuam na extensa cadeia produtiva de eventos e turismo”.
Conheça os Sete vencedores do Grand Prix 2013 Prêmio Caio
Categoria Institucional: Anita Pires (ABEOC Brasil)
Categoria Hotelaria – Antonio Maurício Dias (Royal Palm Hotels & Resorts);
Categoria Centro de Convenções – Sergio Pasqualin (Expo Center Norte);
Categoria Marketing de Destinos – Toni Sando (SPCVB);
Categoria Clientes – Ana Panneitz (Pfizer);
Categoria Serviços – Alexis Anastasiou (Visualfarm).
Entenda o processo de Premiação
Nesta 14ª edição da premiação, 50 profissionais foram indicados pelo Conselho de Jurados do Prêmio Caio para concorrerem ao prêmio máximo do setor. O Conselho de Jurados da premiação é constituído por 168 profissionais da maioria dos Estados brasileiros, e dentre os cinco mais votados pelo Júri, três foram eleitos Personalidade do Ano Prêmio Caio pelo Conselho Diretor, integrado pelas mais representativas entidades do setor: ABEOC, ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB, IPC e UBRAFE.
O Grand Prix Prêmio Caio é a etapa mais importante da premiação. O vencedor de cada segmento foi revelado na Noite do Jacaré, nesta terça-feira (10/12) no Expo Center Norte. A primeira etapa foi uma ‘eleição técnica’, onde cerca de 200 jurados indicaram, de forma espontânea, até três nomes em cada segmento. São considerados finalistas os cinco mais votados, que passam para a Etapa seguinte, uma ‘eleição política’, na qual o Conselho Diretor elege três Personalidades do Ano em cada um dos sete segmentos que representam a cadeia produtiva de eventos.
Prêmio Caio
O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.
O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
(Com informações da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil)
Nenhum comentário