8 motivos para trocar estrelas de hotéis por avaliações de hóspedes
Em recente relatório, a ACCOR divulgou ricas informações sobre a importância das avaliações dos hóspedes em relação às estrelas dos hotéis. Mais do que destacar a importância crescente das avaliações dos clientes na indústria hoteleira, os dados mostram e como elas superam as classificações tradicionais em estrelas na tomada de decisão dos hóspedes.
Aqui estão as principais conclusões do relatório da Accor
- Alta Frequência de Leitura de Avaliações: 97% dos hóspedes leem avaliações de outros clientes antes de fazer uma reserva, com 38% lendo essas avaliações todas as vezes que reservam um hotel ou resort.
- Importância das Avaliações: As avaliações dos hóspedes são o segundo critério mais importante na escolha de um hotel, ficando atrás apenas das informações sobre quartos e comodidades. 39% dos entrevistados usam as avaliações como filtro inicial, enquanto 56% as utilizam para decidir entre opções finalistas.
- Preferência por Avaliações Recentes: 67% dos leitores de avaliações não consideram avaliações com mais de seis meses. 20% só olham para aquelas feitas nos últimos dois meses.
- Equilíbrio entre Avaliações Positivas e Negativas: 63% dos entrevistados tentam ler uma gama equilibrada de avaliações positivas e negativas.
- Foco na Limpeza: O aspecto mais importante mencionado nas avaliações é a limpeza, com 52% dos leitores procurando informações sobre esse tema. Além disso, 53% dos respondentes acham difícil ignorar avaliações negativas sobre a limpeza.
- Resposta a Avaliações: 71% dos hóspedes apreciam quando os hotéis respondem às avaliações, mostrando que se importam com o feedback e estão dispostos a melhorar.
- Avaliações para Diferentes Tipos de Viagem: As avaliações são vistas como mais importantes para férias em casal (85%) e em família (82%) do que para viagens solo (66%) ou de negócios (55%).
- Escrita de Avaliações: 57% dos entrevistados escrevem avaliações após pelo menos metade de suas estadias. Os membros de programas de fidelidade são mais propensos a escrever avaliações do que os não membros (94% contra 79%).
Nenhum comentário