Brasil ocupa 1° lugar na preferência dos europeus entre países da América Latina - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Brasil ocupa 1° lugar na preferência dos europeus entre países da América Latina

Brasil ocupa 1° lugar na preferência dos europeus entre países da América Latina

O Brasil é o destino preferido dos turistas europeus entre todos os países da América Latina. É o que o mostra o novo perfil de mercado da Embratur, disponível no portal Visit Brasil.

As informações compiladas nos documentos tiveram como base os dados mais recentes de 18 países, considerados prioritários para o turismo no Brasil, gerados pelos representantes dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo), estudo da Demanda Turística do Ministério do Turismo e da Coordenação de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto.

O Brasil está entre o primeiro lugar como o destino que turistas europeus mais visitam. Fazem parte: Itália, França e Alemanha. O novo perfil aponta, ainda, que a Espanha possui percentual acima da média europeia nas compras de viagens on-line, representando 64% dos produtos consumidos off-line.

Com relação à Ásia, o perfil do turista japonês que visita o Brasil é composto majoritariamente por aposentados que possuem tempo para viajar em qualquer período do ano, não se limitando ao tempo ou à sazonalidade do mercado. Os segmentos de cultura e ecoturismo e aventura são os de maior interesse do público nipônico.

Turista chileno é o que mais gasta no Brasil entre os latinos

Um ponto positivo foi o que o novo perfil apresenta também que alguns países da América do Sul, como Venezuela e Peru, houve, entre 2015 e 2016, crescimento de 15% no fluxo de turistas ao Brasil. No Chile, 90% dos turistas viajam ao Brasil por motivos pessoais (férias, visitas à família e amigos), enquanto 10% viaja a negócios. A média de gastos por dia do chileno no Brasil é superior a dos demais países da América do Sul.

Outro destaque é para o mercado norte-americano. A pesquisa do EBT mostrou que cresce uma tendência no país que é conhecida por “bleisure”, quando os turistas estendem suas viagens de Negócios para Lazer.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, “o objetivo principal é munir o todo o trade turístico brasileiro com informações que facilitem a definição de estratégias na hora de fazer planejamentos que visam a aumentar a atração de turistas internacionais”.

De acordo com o coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, Alisson Andrade, “as informações apresentadas são fundamentais para que aproveitemos o potencial do Brasil, País que tem os patrimônios naturais e a biodiversidade mais ricos do planeta. O objetivo é subsidiar as estratégias de promoção dos destinos brasileiros, assim como auxiliar os empresários a fecharem negócios no exterior. Além disso, os dados podem ser extremamente relevantes para gestores turísticos governamentais”, destacou.

O novo perfil de mercado da Embratur mostra quais são os destinos mais visitados a Lazer e a Negócios no Brasil; malha aérea; gastos diários dos turistas; permanência média; quais os segmentos turísticos preferidos; principais concorrentes do País. Além disso, tendências e oportunidades para comercialização do destino Brasil nos mercados estão entre os itens abordados no documento.

O documento completo pode ser acessado aqui.




Artigo publicado em:
15/11/2017
Categorias:
Hotelaria e Eventos
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr