Dicas para a avaliar sua hospitalidade e superar expectativa de clientes

Dicas para a avaliar sua hospitalidade e superar expectativa de clientes

Diante de um cenário cada vez mais competitivo , é fundamental que as empresas do ramo hoteleiro  busquem se adaptar ao mercado para atrair e fidelizar clientes. O passo inicial pode ser medir como anda sua hospitalidade.

Conferir as tendências e avaliar a hospitalidade de sua empresa são alguns principais caminhos para pavimentar uma estreita relação e, consequentemente, superar a expectativa dos consumidores. Em outras palavras, quando o cliente obtém “mais do que esperava”, existe a possibilidade de construção de sólido relacionamento entre marca e consumidor.

Uma pesquisa realizada pela VP de Marketing Global para as Soluções de Hospitalidade do Sabre, Sarah Kennedy Ellis, revela algumas tendências para o setor de hospitalidade que sua empresa não pode deixar de lado. Confira cada uma delas:

  • Personalizar produtos –  Com a ajuda da tecnologia, é preciso personalizar os produtos oferecidos, que devem se adaptar às exigências e necessidades dos clientes. Muitos consumidores, inclusive, esperam que as marcas os façam descobrir gostos e preferências que nem eles mesmos sabiam. Cerca de 53% dos consumidores, segundo a pesquisa, estão aptos a compartilhar seus dados pessoais com empresas, para que elas lhes ofereçam ferramentas que os ajudem a tomar decisões.
  • Facilitar a vida do cliente – Talvez um dos pontos chave para que avaliar sua hospitalidade. Desenvolver produtos que sejam simples de usar, agilizem processos e facilitem a vida do cliente, fazendo-o economizar tempo e reduzir custos, fará com que ele se sinta valorizado pela marca. Os clientes não procuram por marcas que estejam com eles em todos os momentos, mas sim as que aparecem nos momentos e lugares certos.
  • Agregar personalidade à marca – Não basta atrair novos clientes, é preciso se preocupar em manter os antigos encantados e satisfeitos com a marca. Os consumidores gostam de marcas que tenham personalidade, sejam transparentes, generosas e até bem–humoradas. Empresas que oferecem benefícios que vão além dos programa de fidelidade terão clientes muito mais fidelizados.
  • Utilizar as novas tecnologias – Seja qual for o nicho de mercado, atualmente a vida dos clientes está repleta de tecnologias por todos os lados. Para se ter uma ideia, cerca de 50% dos consumidores globais que usam smartphones acreditam que os aparelhos estarão ultrapassados daqui a cinco anos, o que é uma realidade. Eles acreditam que serviços de inteligência artificial desempenhem as suas funções. Diante desse quadro, a inovação encanta, fideliza e é uma tendência que deve ser observada.
  • Adaptar o significado de preço –  O preço deve vir imbuído de valor, que é aquilo que produto agregará à vida do cliente. Isso significa que as marcas devem adaptar seus produtos à sociedade, evitando tradicionalismos e investindo em propagandas direcionadas a todos os tipos de orientação sexual e às novas maneiras de se organizar uma família. A palavra chave neste ponto é buscar sempre a inovação cultural.

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Artigo publicado em:
03/10/2017
Categorias:
Hotelaria e Eventos
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