Diretora da Pires fala sobre captação de eventos e hotelaria no Conotel 2018 - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Diretora da Pires fala sobre captação de eventos e hotelaria no Conotel 2018

Diretora da Pires fala sobre captação de eventos e hotelaria no Conotel 2018

“O papel dos CV&B na captação de eventos e utilização efetiva da cadeia hoteleira” foi o tema do painel realizado no 60º Congresso Nacional de Hotéis – CONOTEL 2018 com a participação da diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires, ao lado do presidente da UNEDESTINOS – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e do VISITE SÃO PAULO, Toni Sando.

O Congresso encerrou na sexta-feira (18/05), no Centro de Eventos de Fortaleza, capital do Ceará.

Conforme notícia do portal Panrotas, Jeanine Pires salientou a necessidade dos empreendimentos estarem abertos a todas as mais diferentes necessidades dos hóspedes.

“O desafio do hotel é conseguir atender as necessidades dos hóspedes de lazer e de negócios. É preciso pensar em abordagens específicas para cada tipo de cliente”, pontuou.

Ainda segundo Jeanine, os hoteleiros devem ter em mente os seguintes pontos: melhorar a experiência dos hóspedes, estar aberto à novos formatos tecnológicos e definirem uma estratégia focada nos eventos corporativos. “Se o seu hotel dispõe de um espaço para a realização de um evento, ainda que de pequenas dimensões, esteja aberto para isso. Os eventos estão crescendo e muito se pode capitalizar com eles.”

Já a revista Hotéis destacou que, segundo Jeanine Pires, o grande desafio dos hotéis é conciliar o processo do congressista, turista de negócios e eventos com o de lazer. E além da experiência do cliente, Jeanine listou outros dois quesitos importantes para a conquista do hóspede a partir deste conceito:

Uso de novas tecnologias – “É uma tendência a utilização de sistemas como o chatbots para ter uma comunicação pessoal com o cliente. A tecnologia também precisa estar presente em todos os processos da realização de eventos”, explicou.

Formatos de eventos – “Evolução das demandas da sociedade criou a necessidade de novos formatos e o fornecimento de equipamentos para se adaptarem a eles, e como isso impacta o dia a dia do negócio. “É fundamental entendermos que quem ganha com tudo isso é quem mora nela e sua estrutura. Se não tem uma cadeia envolvida, não tem uma loja, um ônibus de receptivo, uma locadora de veículos, não temos como receber os turistas”, finalizou a gestora.




Artigo publicado em:
21/05/2018
Categorias:
Hotelaria e Eventos
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário