Focada no receptivo, Matcher estreia em 2019 em Fortaleza
Nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2019, no Centro de Convenções de Fortaleza, ocorrerá a primeira edição da Matcher, com foco na venda de produtos e serviços turísticos do Brasil para compradores internacionais.
Organizada por uma nova empresa, que tem como sócios José Guillermo C. Alcorta, presidente da PANROTAS, Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora, e Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur e diretora da Pires & Associados, a Matcher reunirá em Fortaleza entre 100 e 150 buyers internacionais, selecionados e convidados pela organização, que farão reuniões pré-agendas com fornecedores de todo o Brasil.
O anúncio foi realizado hoje pela manhã, no Centro de Eventos do Ceará, durante o seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”, organizado pela Pires & Associados para o Governo do Ceará. Os sócios da Matcher, Jeanine Pires e Guillermo Alcorta, e o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, fizeram o anúncio e explicaram os objetivos do novo desafio frente ao grande número de voos internacionais para o Ceará e para o Nordeste.
Um dos objetivos é trazer qualidade e uma nova dinâmica para a venda do Turismo do Brasil para compradores do mercado internacional, mas com o know how de quem conhece bem o mercado brasileiro (e se relaciona com ele) há muitas décadas.
Organização, seleção de convidados, parceiros estratégicos, o destino e a data adequados e seriedade marcarão o evento, que promete expor o melhor do Brasil para os melhores compradores do mundo, com objetivo de fazer negócios de imediato e alavancar o receptivo internacional brasileiro.
O nome “matchers” faz alusão ao encontro facilitado de duas partes (compradores e fornecedores) que sentarão e farão negócios. “Deu match”, como se diz na gíria dos apps de relacionamento, sendo que na Matcher, o relacionamento é profissional, entre grandes players da indústria de Viagens e Turismo do Brasil e do mundo.
“Relevância, qualidade e efetividade” é o que os organizadores da Matcher – Travel Business Opportunities prometem, de olho nessa lacuna do receptivo internacional brasileiro e com as oportunidades de negócios geradas por investimentos como os feitos pelas aéreas e o governo em Fortaleza. “A plataforma de negócios Matcher busca gerar e alimentar confiança e relacionamento nos mercados emissores de forma contínua e eficaz”, diz Jeanine Pires.
(Panrotas, 28/06/2018)
Nenhum comentário