Instituto Inhotim (MG) confirma presença no Matcher - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Instituto Inhotim (MG) confirma presença no Matcher

Instituto Inhotim (MG) confirma presença no Matcher

O Instituto Inhotim, de Brumadinho (MG), é o novo participante confirmado para o Matcher, evento que acontecerá em 28 e 29 de maio em Fortaleza com objetivo de impulsionar a chegada de estrangeiros no Brasil.

Este é um dos maiores museus a céu aberto do mundo com acervos de arte contemporânea e botânica, localizado a 60 quilômetros de Belo Horizonte.

Na capital cearense, representantes do Instituto Inhotim vão se reunir com buyers de mais de 20 países, entre eles Alemanha, Argentina, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai. Com isso, terão a oportunidade de apresentar a sua estrutura preparada para receber brasileiros e estrangeiros, incluindo a sua coleção botânica de espécies raras de todos os continentes.

“A participação neste evento vem ao encontro do nosso objetivo de mostrar Inhotim como um case cultural e turístico. Hoje mais de 15% dos visitantes que recebemos são estrangeiros e estamos animados para mostrar a mais pessoas este lugar singular”, afirma o diretor executivo do instituto, Antonio Grassi. Vale ressaltar que o Instituto Inhotim encontra-se a cerca de 18 quilômetros da barragem rompida, o que livrou o museu local de ser atingido pela lama.

“A confirmação de Inhotim ratifica o potencial de geração de negócios do Matcher, uma vez que o instituto promove a arte e desenvolvimento humano e, sobretudo, impulsiona o Turismo. As inscrições de suppliers como este certificam aos compradores internacionais que eles farão negócios com empresas brasileiras qualificadas, que passaram pelo nosso processo de curadoria, e preparadas para receber estrangeiros”, afirma a diretora do Matcher, Jeanine Pires.

A dinâmica do evento contempla suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, pela ferramenta de match making. Em maio acontecem as reuniões presenciais agendadas de acordo com interesses de negócios previamente identificados.

O Matcher conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que viajarão ao Ceará como suppliers.

Mais informações estão disponíveis no site oficial.

(Panrotas, 26/03/2019)




Artigo publicado em:
27/03/2019
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr