Jovens brasileiros preferem gastar com viagem do que com ensino superior

Jovens brasileiros preferem gastar com viagem do que com ensino superior

Pesquisa da Booking indica que seis em cada dez brasileiros da faixa etária entre 16 e 24 anos, que formam a chamada Geração Z, estão mais propensos a gastar com viagem do que com ensino superior. Viajar e conhecer o mundo é o item mais importante na hora de gastar seu dinheiro para 81% dos entrevistados.

No total, 64% acreditam que sempre vale a pena investir em viagens e comparado a outros gastos para os próximos cinco anos. No ranking elaborado a partir dos dados da pesquisa, a opção de economizar para investir em ensino superior ou treinamento profissional está em segundo lugar (79%), enquanto que o gasto com roupas, sapatos e acessórios de marca ficou em último.

Entre os entrevistados, 76% afirmam que a oportunidade de viajar a trabalho é importante ao escolher um emprego. Já 71% responderam que são atraídos por um trabalho onde eles possam vivenciar outras culturas.

Outro ponto importante levantado pela Booking diz respeito ao modo como os brasileiros da Geração Z viajam. Muitos (47%) acabam viajando com suas famílias porque ainda não conquistaram sua independência financeira que lhes garanta recursos para “voos solos”.

Sobre isso, o estudo atesta que independência é uma questão importante para a Geração Z. Um terço desses jovens brasileiros (30%) planeja fazer uma viagem sozinho pelo menos uma vez nos próximos dez anos. Um terço (28%) afirma ainda que não quer companhia ao viajar (percentual maior do que qualquer outra faixa etária, à frente de 25% dos millennials, 23% da Geração X e 16% dos baby boomers), enquanto 13% gostariam de fazer um mochilão ou passar um ano sabático também sozinhos.

Na tabela a seguir, você confere os dados levantados pela Booking que mostram a preferência da Geração Z brasileira por investir em viagem, maior inclusive que dos dados globais levantados pelo aplicativo.

Para onde vão os gastos da Geração Z nos próximos cinco anos

Viajantes globais

Viajantes brasileiros

Viajar e conhecer o mundo

65%

81%

Investir em ensino superior/ treinamento profissional

60%

79%

Economizar para comprar uma casa/ propriedade

60%

70%

Economizar para aposentadoria

51%

56%

Gastar em experiências ou produtos ecologicamente corretos

46%

50%

Economizar para casamento/ união civil

42%

42%

Comprar novos produtos tecnológicos

33%

36%

Comprar roupas/ calçados/ acessórios de marca

33%

26%


Com informações do Panrotas




Artigo publicado em:
12/08/2019
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
🔹 Olá, bem-vindo(a) à Pires Inteligência em Destinos!

Sou Jeanine Pires. Me fala como posso retornar sua mensagem de acordo com o que você precisa.
Aguardo ansiosamente para transformar suas ideias em realidades excepcionais!

Equipe Pires Inteligência em Destinos