Lideranças do turismo de Mato Grosso se reúnem para validar plano de marketing - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Lideranças do turismo de Mato Grosso se reúnem para validar plano de marketing

Lideranças do turismo de Mato Grosso se reúnem para validar plano de marketing

Lideranças públicas e privadas das cidades de MT que compõem o Polo Pantanal se reuniram, nessa terça-feira (18), com a finalidade de validar o Plano de Marketing Turístico do Polo Pantanal de Mato Grosso.

A audiência contou com a presença de quase 40 pessoas e tinha como objetivo apresentar o resultado do projeto e validar o Plano que, após a realização de duas oficinas, já se encontrava em sua etapa final de apresentação.

O QUE É O PLANO DE MARKETING TURÍSTICO DO POLO PANTANAL MT

O Plano de Marketing Turístico do Polo Pantanal de Mato Grosso traça uma estratégia de longo prazo para posicionar o Pantanal como destino turístico no mercado nacional e internacional. O documento, que passou por três etapas (diagnóstico, elaboração de estratégia e plano de ações), irá orientar de forma detalhada todas as ações de promoção e marketing do Polo, baseando-se no que há de melhor em sua oferta turística.

OBJETIVOS DO PLANO

O Plano objetiva criar uma imagem de que o Pantanal Mato Grosso visa posicionar o destino por meio de 9 objetivos estratégicos, dentre os principais estão:

  • Criação de uma imagem de que o Pantanal Mato Grosso é uma das mais relevantes áreas do Pantanal, agregando o fato de tratar-se da terceira maior reserva da biosfera do mundo.
  • Trabalhar o aumento da receita do turismo no Polo Pantanal, melhorando a rentabilidade e a geração de empregos na região. Aumentar o volume turístico atual: a permanência e o gasto médio do turista.

O documento contém orientações detalhadas para a implantação de ações de marketing digital; apoio à comercialização junto a operadores de turismo e agentes de viagens; elaboração de conteúdo relevante sobre o Polo para influenciadores digitais, dentre outras ações.

“Este trabalho é muito importante para ampliar o profissionalismo do turismo do Pantanal, bem como elaborar estratégias mais eficazes para a venda de nossos atrativos, seja no mercado nacional ou internacional. Sabemos das questões de infraestrutura que também são consideradas impeditivos para o desenvolvimento do setor e estamos trabalhando para a melhoria, como a troca das pontes de madeira por concreto na transpantaneira, entre outros investimentos que continuarão a serem feitos paralelamente a execução do plano. É bom lembrar que contamos com o total apoio do governador Mauro Mendes, porém só teremos sucesso na empreitada com uma parceria forte entre Estado, iniciativa privada e municípios.” Ressalta César Miranda, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso.

O Plano de Marketing foi coordenado pela Pires e Associados, empresa de consultoria licitada para o projeto, que já elaborou planos semelhantes em Pernambuco, Sergipe, Ceará, Santa Catarina e outros destinos. E para Jeanine Pires, coordenadora do Plano, esse tipo de trabalho é fundamental. “O Pantanal de Mato Grosso é uma das regiões com a maior diversidade de recursos naturais que existe no Brasil e na América Latina, e fazer um planejamento de longo prazo para promover essa região foi uma experiência extremamente positiva com a Pires. Ficamos muito felizes em saber que agora a região tem um planejamento para que possa, em longo prazo, reposicionar a imagem do Mato Groso no Brasil e no mercado internacional”, afirma Jeanine Pires.




Artigo publicado em:
19/06/2019
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr