Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

MATCHER quer mudar forma de estrangeiros comprarem o destino Brasil

MATCHER quer mudar forma de estrangeiros comprarem o destino Brasil

Representantes das principais companhias aéreas que atuam no Brasil foram os primeiros a conhecer a MATCHER – Travel Business Opportunities, durante evento na capital paulista nesta terça-feira (31/07), no hotel Emiliano.

A iniciativa é resultado da união de três profissionais que são referência na indústria de Viagens e Turismo: Jeanine Pires (ex-Embratur e diretora da Pires e Associados), Ana Maria Donato (ex-Disney e diretora da Imaginadora) e Guillermo C. Alcorta (presidente da Panrotas Editora).

“A MATCHER nasceu para ser eficiente e sintonizada com as novas exigências e recursos digitais para filtrar e segmentar negócios. Vamos utilizar uma plataforma inovadora de marcação de reuniões, capaz de não apenas controlar uma agenda, mas que também estimula a negociação e sugere encontros baseados no interesse mútuo dos usuários. Na MATCHER, utilizamos quatro palavras de ordem no dia a dia: relevância, qualidade, efetividade e continuidade. Nosso negócio é gerar resultados para compradores internacionais e fornecedores brasileiros do Turismo”, afirma Ana Maria Donato, que tem como missão organizar e cuidar da curadoria de conteúdo.

A MATCHER tem como objetivo ser uma plataforma de negócios virtual e presencial, que identifica e conecta interesses de negócios entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais de produtos e serviços turísticos.

Confira no vídeo os objetivos da Matcher pelos seus idealizadores, Guillermo C. Alcorta e Jeanine Pires.

O EVENTO

Fortaleza foi escolhida para receber a primeira edição da MATCHER, nos dias 19 e 20 de fevereiro. “Fortaleza é a principal porta de entrada do Nordeste para turistas estrangeiros, com 40 voos semanais para o exterior e outros a caminho, e uma região espetacular, que cresce a cada dia a partir do investimento da iniciativa privada e do governo estadual. Faz todo o sentido aproveitar este bom momento da região”, afirmou Guillermo C. Alcorta.

Além de ajudar na consolidação do País no mercado global de viagens, a união dos empresários surge para cobrir outra lacuna do mercado: a forma como se fazem negócios no Brasil. Ao se distanciar da fórmula meramente promocional adotada por outros eventos, a MATCHER abre caminho para introduzir o conceito de reuniões pré-agendadas entre profissionais, baseadas no perfil e interesses de cada lado.

INOVAÇÃO

Nesta primeira edição, o objetivo é receber entre 100 e 150 compradores internacionais para encontros pré-agendados com fornecedores de todo o Brasil. Dinâmica e altamente organizada, a plataforma de negócios promete surpreender pela eficácia na geração de contatos e parcerias que serão construídas durante os dois dias de trabalhos.  “O evento busca inovar na medida em que ele é uma plataforma de relacionamento e ao mesmo tempo uma ação de promoção internacional do Brasil”, analisou Jeanine Pires. jeanine-pires-apresentacao-matcher-julho-2018

“Estamos em contato com 25 mercados internacionais em busca de compradores de excelência para os produtos brasileiros. Em contrapartida, exibimos o País como um destino diversificado, com opções de sol e praia, cultura, gastronomia, esportes, natureza, negócios, MICE… O mercado nacional cresceu e se profissionalizou ainda mais nos últimos anos, proporcionando a qualquer turista uma experiência única. O Brasil sempre será objeto de desejo de qualquer viajante. Com a MATCHER, queremos unir os melhores profissionais para criar um ambiente de negociação altamente qualificado e selecionado de acordo com os interesses dos empresários. As expectativas são ótimas”, finalizou Jeanine Pires, especialista em Marketing e Promoção de destinos.

A partir de agora, o time da MATCHER viajará o País para uma série de encontros com empresários de vários segmentos da indústria. As apresentações têm o objetivo de captar fornecedores que estejam alinhados com a proposta da plataforma. Para saber agenda completa ou solicitar uma visita, envie um e-mail para gabriela.doss@travelmatcher.com.br.

OS IDEALIZADORES

Ana Maria Donato

Meeting designer, Relações Públicas e jornalista, Ana Maria Donato é especializada em marketing para destinos, conceito de eventos e curadoria de conteúdo. Mais do que qualidades pessoais, a empresária possui cases nacionais e internacionais que a credenciam como referência no segmento. Ao aliar criatividade e experiência, prova que há sempre espaço para inovar e surpreender.

Jeanine Pires

Com uma carreira invejável na condução de projetos voltados a Marketing e Promoção de destinos, Jeanine Pires é hoje uma das referências da indústria brasileira de Viagens e Turismo. Profunda conhecedora da cadeia de distribuição, Jeanine é uma das raras profissionais que transita livremente por todos os segmentos do mercado nacional e internacional, auxiliando empresas  e destinos na busca por resultados acima da média.

José Guillermo Condomí Alcorta

Uma das figuras mais influentes e respeitadas da indústria de Viagens e Turismo no Brasil, Guillermo C. Alcorta nasceu em Buenos Aires. Trocou o seu país pelas oportunidades que vislumbrou no Brasil, terra de sua família materna. A experiência adquirida em reuniões estratégicas com líderes e parlamentares posicionou Guillermo na linha de frente entre os empresários que enxergam na indústria de Viagens e Turismo uma oportunidade única de impulsionar o Brasil a uma nova era econômica, política e social.

ORIGEM DO NOME

O significado literal da palavra “match” pode ser atrelada ao verbo “combinar” em inglês, no sentido afetivo. A expressão é hoje muito utilizada em apps de relacionamentos ao redor do mundo e serviu como principal inspiração para os empresários, que deram tom profissional ao termo. MATCHER, portanto, faz alusão ao responsável por unir duas partes interessadas em fazer negócios, no caso, compradores e fornecedores da indústria de Viagens e Turismo.

Galeria de Imagens do Evento de 31/07

 

SERVIÇO

MATCHER – Travel Business Opportunities

Quando: 19 e 20 de fevereiro de 2019, das 9h às 18h
Onde: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Mais informações: gabriela.doss@travelmatcher.com.br

Site: www.travelmatcher.com.br




Artigo publicado em:
31/07/2018
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário