O futuro? Vamos construir
Estamos há um ano envolvidos em uma crise que jamais imaginaríamos viver, aonde cada semana é um desafio a enfrentar ao analisar cenários com fonte em dados e informações confiáveis.
Nós da equipe Pires, que trabalhamos com eventos e turismo, começamos a nos perguntar, e agora? O que vamos fazer? Que caminhos perseguir? Como construir o futuro? Mas o futuro é imprevisível, como planejar o imprevisível ?
Assim seguimos semana após semana a refletir, observar, dialogar e principalmente a ouvir; nossa conclusões podem ter mais claras ou ainda seguir evoluindo, mas são elas que nos alimenta e trazem otimismo sempre.
Para nós, o futuro deve ser construído. O primeiro passo é mudar a forma tradicional e individualista de pensar e agir; não funciona mais. A cooperação e participação em comunidades com os mesmos interesses que nós segue nos movendo. Além disso, ampliamos nossa atuação de forma mais focada no uso de tecnologias que melhorem nosso desempenho, e sobretudo, que tragam novas soluções para nossos clientes e parceiros.
Mudança e inovação também estão sempre presentes em nosso dia-a-dia, no entanto ganham contornos cada vez mais ousados e rápidos. E aqui vai nossa única certeza, fazer o mesmo ou pensar que tudo será como antes no setor de eventos e turismo é o primeiro estágio para o fim. Quem faz nosso negócio são as pessoas, e elas estão sempre em primeiro lugar; para cuidar da equipe iniciamos forte envolvimento com todos seja com apoio emocional e com técnicas para pensar o novo e fazer melhor o futuro.
Especificamente na indústria de eventos, o forte apelo dos relacionamentos humanos e a necessidade cultural inerente às pessoas sempre estarão na base de qualquer tipo de encontro. Presencial, on-line ou híbrido, cada setor da economia vai encontrando novos pontos de equilíbrio e ferramentas para permitir o encontro de pessoas, a realização de negócios e o retorno da economia. Mesmo com a difícil dificuldade de manter financeiramente nossas empresas é necessário apoiar e colaborar com clientes e parceiros para construir essas novas soluções.
Sabe, o intenso aprendizado traz lições severas, à custa de vidas humanas, empregos e muito trabalho. E já sentimos nas pessoas as esperanças com a vacina, mesmo entendendo que a reconstrução e derrota do novo coronavírus terá diversas etapas pela frente. Vamos sair transformados positivamente dessa crise!
Nenhum comentário