Palestra de Jeanine Pires no Fórum de Turismo aponta caminhos para o setor - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Palestra de Jeanine Pires no Fórum de Turismo aponta caminhos para o setor

Palestra de Jeanine Pires no Fórum de Turismo aponta caminhos para o setor

Após abertura a cargo da governadora Rosalba Ciarlini e palestras dos secretários de Turismo (Ramzi Elali) e de Cultura do RN (Isaura Rosado), que falaram no 3º Fórum de Turismo do RN sobre união de ações promocionais das duas pastas, a consultora e presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-SP, Jeanine Pires, abordou dia 27 pela manhã, no Centro de Convenções de Natal, o tema “Como o RN se reposicionar no mercado”.

Segundo Jeanine, o perfil do turista está em fase de transformação. “É necessário conhecer os diferentes perfis desses clientes. As mídias sociais muitas vezes definem o turista que vem à cidade, uma vez que eles relatam através do facebook e do twitter a estadia no destino. Segundo estudos que me enviaram, Natal tem 95% de aprovação dos turistas. Deve haver um estímulo imediato para esse visitante retornar”, comenta.

Em relação à Copa de 2014, a ex-presidente da Embratur disse que em 2015, após a Copa e antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, as chamadas economias emergentes vão ter uma fatia maior no desenvolvimento do setor econômico. “Mas já em 2012 o PIB do Turismo Direto chegará a 7,8%”, destaca Jeanine Pires.

Além dela, fizeram palestra ontem no 3º Fórum de Turismo do RN o professor Jussier Santos, que falou sobre a “História do Turismo de Natal”; o ex-executivo da hotelaria e hoje consultor Victor Salas, que abordou o tema “Oportunidades num cenário favorável”. “A gastronomia potiguar como diferencial de marketing para atrair turistas” também foi tema de debate no evento organizado pela Argus Eventos de Turismo.

(Tribuna do Norte, 27/03/2012) Foto: Canindé Soares




Artigo publicado em:
28/03/2012
Categorias:
Turismo
Tags:
, ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr