Pires destaca importância dos eventos para hotéis e resorts em sua participação na WTM Latin America - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Pires destaca importância dos eventos para hotéis e resorts em sua participação na WTM Latin America

Pires destaca importância dos eventos para hotéis e resorts em sua participação na WTM Latin America

Considerado o principal evento B2B (business to business) da América Latina, a WTM Latin America 2015 atraiu as principais lideranças e empresários do setor de turismo do continente. A Pires e Associados esteve presente no evento, realizado de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além do acessarem o conteúdo compartilhado por especialistas no seminário, as diretoras Juliana e Anita Pires realizaram encontros com executivos da Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil), hoteleiros e responsáveis por espaços para eventos e gestores de destinos.

As diretoras da Pires e Associados, Juliana e Anita Pires.

As diretoras da Pires e Associados, Juliana e Anita Pires.

“Sabemos que o turista de negócios e eventos já é responsável por mais de 50% da ocupação em alguns resorts, e a própria Resorts Brasil tem trabalhado com seus associados a importância do turismo de eventos e reuniões”, comenta Anita Pires. “No Brasil, que cada vez mais atrai eventos internacionais, com congressistas exigentes, os resorts se destacam pela infraestrutura para eventos e qualidade dos serviços oferecidos”, acrescenta.

A Pires e Associados atua com captação e comercialização de eventos para Resorts, Hotéis e outros espaços para eventos e destinos turísticos no Brasil e no exterior, além de realizar diagnósticos de posicionamento e planos de marketing de destinos turísticos para cidades, regiões e países. Um dos cases de sucesso da Pìres é o trabalho desenvolvido há mais de 15 anos para o Costão do Santinho Resort, Golf &Spa, em Florianópolis, sede de grandes eventos nacionais e internacionais. Nos últimos dois anos a Pires foi o escritório comercial campeão de vendas no Sul do país, segundo premiação entregue nas convenções de vendas 2014 e 2015 do Costão do Santinho.

WTM Latin America

A expectativa da Reed Exhibitions, organizadora do evento, é de que o volume de negócios gerados em 2015 tenha sido superior aos US$ 314 milhões da edição anterior. Houve um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas. Durante os três dias foi possível ver os pavilhões repletos, assim como os estandes, que reuniram 1.300 expositores, dos quais 60 estreantes.

“Cumprimos nossa missão de transformar o evento em um catalizador de negócios e continuaremos mantendo esta linha para crescer”, garantiu Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

A Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) fez uma pesquisa com seus membros que participaram da feira e detectou que 90% demonstraram alta satisfação com os resultados obtidos. Entre os eventos de relacionamento entre fornecedores e compradores, destaque para o Workshop FOHB São Paulo 2015, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que representa as 26 mais importantes redes hoteleiras no país, que, juntas, totalizam 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais.




Artigo publicado em:
28/04/2015
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr