We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.
The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ...
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.
O Event Festival reuniu entre 04 e 07 de maio no Centro Internacional de Eventos Costão do Santinho, em Florianópolis, cerca de 100 produtores e organizadores de eventos de todo o país e da Argentina para três dias de muito networking e palestras. Os convidados conheceram o novo Açores Espaços de Eventos, que reúne 11 espaços multifuncionais para congressos, fóruns, casamentos e demais atividades. Em fevereiro, foi construído um espaço para 520 pessoas, e recentemente foram realizadas diversas melhorias nas salas já existentes. O próprio presidente do resort, Fernando Marcondes, assinala que investe de R$ 4 a R$ 5 milhões ao ano nas estruturas de eventos.
O evento teve palestras e debates com a participação do diretor-presidente do Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Mattos, da sócia-diretora da Umbigo do Mundo, a publicitária Marina Pechlivanis, do vice-presidente do Rock in Rio, Paulo Fellin, do presidente do Grupo Abril, Walter Longo e da jornalista de economia da Rede TV, Salette Lemos. Além das palestras e atividades recreativas, os participantes assistiram a um show da cantora Maria Rita, montado exclusivamente para o evento.
De acordo com Rubens Régis, diretor comercial do Centro Internacional de Eventos Costão do Santinho, o evento superou todas as expectativas. “Foi um projeto idealizado que deu certo”, diz Régis. “Além de discutir tendências do setor e promover nosso resort, também permitiu uma saudável troca de ideias e uma maior integração com quem promove eventos no país”, conclui Régis em declaração ao Mercado e Eventos, destacando que uma nova edição Event Festival para 2018 será preparada.
Fernando Marcondes abriu os trabalhos na sexta-feira (05/05). Em sua fala, citou os credos que mobilizam o empreendimento que alcançou 25 anos de existência em 2016. “Patrimônio ambiental é o coração do resort, além das raízes da história de 5 mil anos dos indígenas que povoavam a região”. Em seguida, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, iniciou com um alerta: “Gestão é dividir o tempo entre pendência e tendência”. Para o executivo ganha quem gera tensão nas marcas associando valores antagônicos como estilo e conforto, tradição e inovação. O entusiasmo e a experiência do produtor de eventos Paulo Fellin foram levados ao público do Event Festival. Em 2001 Roberto Medina, idealizador do Rock In Rio, o convidou para atuar na volta do festival que em 1985 colocou o Brasil na rota das grandes turnês mundiais. Desde então, esteve em todas as edições do evento: não só no Brasil, mas também em Lisboa e Madri, na Europa, e Las Vegas, nos Estados Unidos.
No sábado (06/05), a fundadora da Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis, falou sobre Gifting & Compliance, mostrando ao público como ser ético sem deixar de ser criativo. Sua palestra mostrou o que os 25 anos de mercado de presentear clientes e stakeholders de grandes marcas deixaram como ensinamentos. “Há uma linha tênue entre presentear e realizar propina, acertar e exagerar, além de o poder mágico de gerar vínculos através de presentes”, comentou. Salette Lemos finalizou as discussões de forma contundente, mostrando que não há crise econômica no Brasil, e sim, uma crise ética e cultural. Demonstrou em dados estatísticos que não é a performance econômica e nem o Governo os culpados e sim, cada brasileiro em suas rotineiras atividades. Criticou o excesso de informação da atualidade e mostrou a diferença entre informação, que aliena, e conhecimento, que acende as luzes na consciência.
Notificações