We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.
The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ...
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.
Com curadoria de Jeanine Pires, da Pires e Associados, o Seminário de Turismo e Negócios – O Poder dos Eventos Globais foi realizado no dia 09/04/2012, na sede da Fecomércio – SP, em promoção da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). O Seminário teve quatro painéis temáticos – Marketing, Legados, Hotelaria e Turismo Receptivo – com palestrantes internacionais e nacionais, debatedores e moderadores de relevância na área.
O Seminário contou com quatro painéis temáticos – Marketing, Legados, Hotelaria e Turismo Receptivo –com cases de países que sediaram a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, estratégias, desafios e resultados obtidos por empresas que atuaram em grandes eventos esportivos, e os paralelos com as possibilidades que o Brasil pode descobrir.
Christopher Rodrigues, chairman do Visit Britain, comandou o painel de Marketing, trazendo técnicas empregadas para a promoção do Reino Unido e Londres, considerando a visibilidade dos Jogos Olímpicos 2012. Geoff Buckley, ex-diretor geral do Tourism Australia e diretor da KPMG, esteve à frente do debate sobre Legados, comentando os resultados da Olimpíada de Sydney 2000 para a Austrália.
Roland Bonadona, diretor geral da Accor para a América Latina, fez a palestra sobre Hotelaria enquanto Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou o painel Turismo Receptivo.
Entre os debatedores e moderadores dos painéis estiveram grandes nomes, como Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA para Copa do Mundo 2014; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Marco Ferraz, presidente da Braztoa; Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Gilson Novo, diretor da Match Connections e do Grupo Águia; Antônio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV); Heber Garrido, diretor da Resorts Brasil e diretor do Transamérica Hospitality Group (THG); Alexandre Carpenter, head of marketing development da Souza Cruz; Toni Sando, diretor do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP; Mariana Aldrigui, professora do bacharelado em Turismo e Lazer, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP; e Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter-Entertainment Experience, entre outros.
Mais informações: www.seminarioturismoenegocios.com.br
Notificações