Presidente do WTTC destaca importância da inovação para atender demandas dos viajantes
“Precisamos trabalhar juntos para inovar e realizar as mudanças necessárias”. Esta foi uma das frases que chamaram a atenção no discurso da presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara, na abertura da Cúpula Global 2019, em Sevilha, na Espanha. “A cada dia mais pessoas viajam e nós, profissionais de Turismo, precisamos nos antecipar aos desafios e problemas”, disse.
Segundo Gloria, conforme publicado no site PANROTAS, mais de 4 bilhões de pessoas fazem algum tipo de viagem anualmente pelo mundo. Por isso, ao abordar a experiência do viajante, a presidente destacou o forte apelo tecnológico no setor do turismo, que na visão dela provoca um senso de independência no viajante. “A experiência está sendo totalmente transformada. Temas como responsabilidade social, sustentabilidade, energia limpa ou realidade aumentada sequer faziam parte do nosso dia a dia”, afirmou.
Gloria Guevara pontuou que novos conceitos estão mudando a forma também como as pessoas estão viajando. “Não demorará muito para eu viajar sem passaporte físico, com a minha identificação no meu rosto”, destacou Gloria. “Vamos sair do aeroporto em carros sem motoristas e imprimir nossa roupa para o jantar em uma impressora 3D e todos os pagamentos serão mobile e as experiências personalizadas”, previu. Diante de todo esse cenário de possibilidades, na visão da presidente do WTTC, estar à frente deste desafio é o papel do profissional de viagens. “Temos um futuro de oportunidades”, concluiu.
A Cúpula Global 2019 aconteceu nos dias 3 e 4 de abril.
Nenhum comentário