Setor de Eventos movimenta bilhões de libras no Reino Unido
A Meeting Professionals International (MPI) realizou um estudo em que aponta uma contribuição total de £ 21,1 bilhões para as receitas fiscais do governo, através de conferências, reuniões, incentivos e exposições representando 3,6% do imposto global Reino Unido.
A indústria de eventos é 16º maior empregador do Reino Unido. Diretamente estão empregadas mais de 530 mil pessoas, o que corresponde a mais que o dobro da indústria de telecomunicações do Reino Unido.
O gasto de pessoas e organizadores de eventos com conferências, festivais, concertos e outros eventos chegam a £ 39,1 bilhões anualmente, de acordo com a Business Visits & Events Partnership (BVEP).
Na Grã-Bretanha são cerca de 25 mil empresas que oferecem produtos e serviços especializados em eventos, que aumentaram a despesa direta em de £ 3 bilhões em comparação com 2011. Com as estratégias de negócios tornando-se cada vez mais impessoais estima-se um aumento de mais de £ 9 bilhões em 2020.
Mercado de Eventos no Brasil
Os números mostram que este é um mercado promissor, independente do porte ou finalidade de cada evento: comemorações, exposições, feiras, lançamentos, congressos etc. O mercado brasileiro de eventos gerou, em 2013, R$209,2 bilhões, em um total de 590 mil eventos realizados.
É um segmento que arrecada R$ 48,7 bilhões em impostos, gera 7,5 milhões de empregos e representa 4,3% do PIB do Brasil. Estes dados são do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, uma iniciativa da ABEOC Brasil e do Sebrae Nacional, através do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e ForEventos (Fórum do Setor de Eventos).
( Com informações de MPI e ABEOC Brasil)
Nenhum comentário