Viagens de negócios são tema de livro - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Viagens de negócios são tema de livro

Viagens de negócios são tema de livro

As viagens corporativas representam 74,5% do faturamento total do turismo nacional. As receitas do setor cresceram 9,2% em 2014, totalizando R$ 40,17 bilhões, em comparação com os R$ 36,78 bilhões de 2013, segundo dados do IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas). Estes dados por si já evidenciam a importância do lançamento de literatura específica sobre este segmento no Brasil. O livro da Editora Senac São Paulo, Viagens de negócios: que negócio é esse? está sendo lançado este mês e pretende colaborar com a disseminação de conhecimento relacionado com as etapas e ferramentas que norteiam a indústria de viagens e eventos corporativos.

Os autores, Viviânne Martins e Eduardo Murad Jr., abordam os principais aspectos, processos e tendências que envolvem o planejamento, execução e gestão de viagens de negócios. O livro é voltado tanto para viajantes, executivos e curiosos quanto para estudantes, turismólogos e profissionais de toda a cadeia produtiva que querem se atualizar.

De acordo com estudo coordenado pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) e pelo Senac São Paulo, as viagens corporativas foram responsáveis pela geração de 752 mil empregos diretos e indiretos, representando 24,02% do total de postos de trabalho do setor de viagens e turismo no Brasil em 2014.

Sinopse – Redação da Editora:

Planejar uma viagem a trabalho não é o mesmo que organizar uma viagem de férias. Viagens corporativas envolvem muitos profissionais, agente de viagem, viajante, gestor, etc., e devem ser administradas de acordo com um planejamento organizacional e financeiro para que esses deslocamentos contribuam para o desenvolvimento da empresa. Para isso, é necessário que os responsáveis por sua gestão estejam sempre atentos às tendências e novidades do mercado de viagens e eventos corporativos, bem como às mudanças do perfil do viajante, a fim de aliar a política de viagem e as necessidades e os interesses da empresa ao conforto, à segurança e aos desejos do profissional que viaja a trabalho. Eventos corporativos também fazem parte desse setor quando tratados como instrumento de promoção e comunicação. Por serem uma poderosa forma de atrair novos negócios à empresa, devem ser igualmente gerenciados por profissionais especializados e que tenham consciência de que esses eventos são oportunidades para conquistar clientes e colaboradores.

Sumário

nota do editor / 7
introdução / 11

indústria de viagens corporativas / 15
Visão geral / 18
Tendências: os quatro pilares / 18
Desenvolvimento, desafios e oportunidades do mercado brasileiro / 21
Viajante corporativo e gestão de viagens / 23
Cadeia produtiva / 30
Gestor de viagens corporativas / 40

programa de viagens corporativas / 45
Gestão de viagens versus gestão de mudança / 45
4 Ps da gestão de viagens corporativas ¿ metodologia, objetivos e aplicação / 48
Resultados da gestão e do programa de viagens / 80
Segurança e gestão de risco / 83

tecnologia em viagens corporativas / 91
Ferramentas e soluções disponíveis / 92
Canais de distribuição e compra / 111
Data management / 117

eventos corporativos / 121
Definição de eventos corporativos / 123
MICE / 126
Segredos de um evento de sucesso / 129

glossário / 139
referências / 153




Artigo publicado em:
21/09/2015
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr