Workshop: Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Workshop: Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira

Workshop: Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira

Investir na captação de eventos como estratégia para driblar a sazonalidade do turismo de lazer. Esse é um dos grandes desafios do setor hoteleiro.

Para debater o tema, o  Centro Universitário Senac – Santo Amaro promove, em 4 e 5 de dezembro, o workshop Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira, que trará uma análise do setor, apresentando ferramentas e técnicas para identificação do potencial para eventos de diferentes tipos de hotéis e para capacitação dos profissionais que desejam captar esses clientes.

Toda cadeia produtiva das cidades se movimenta e elabora planos para atrair encontros de algum segmento para o qual tenha vocação, criando um diferencial competitivo e, até mesmo, uma marca. Exemplos mais clássicos, como a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, estão cada vez mais difíceis de serem reproduzidos. Desde 2012, São Paulo tenta se estabelecer com a realização do mesmo evento, mas apenas neste ano o encontro foi divulgado como a primeira Oktoberfest oficial da cidade, na tentativa de nova decolagem.

Se a mesma receita já não funciona, outras iniciativas têm gerado bons resultados. Salvador, por exemplo, investirá R$ 740 mil para a promoção da cidade em mercados emissores estratégicos, com foco em eventos técnico-científicos e corporativos. Maceió é outra cidade que se sobressai com a conquista de muitos eventos esportivos de grande porte. Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, apostou na realização de festivais como forma de criar uma nova identidade.

Ainda se destacam os eventos sociais, principalmente os casamentos, que encontram no setor hoteleiro o fornecedor mais completo, prático e, por vezes, até mais econômico. Saiba como participar do workshop.




Artigo publicado em:
30/11/2017
Categorias:
Hotelaria e Eventos
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr