Jeanine Pires analisa a expectativa para os Jogos Rio 2016: "30 dias, depende de que(m)?" - Pires Inteligência em Turismo
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Jeanine Pires analisa a expectativa para os Jogos Rio 2016: “30 dias, depende de que(m)?”

Jeanine Pires analisa a expectativa para os Jogos Rio 2016: “30 dias, depende de que(m)?”

A diretoria da Pires & Associados, Jeanine Pires, publicou em seu blog “Marketing Destinos”, na blogosfera do Panrotas, um artigo sobre as expectativas para os Jogos Rio 2016, com algumas comparações com o período que antecedeu a Copa do Mundo FIFA.

O cenário econômico e político estão mais deteriorados; os problemas, tais como segurança ou Zika virus, além de serem nossos, também afetam as pessoas que participam do evento. E a repercussão internacional para a imagem do Brasil é maior nos Jogos Olímpicos do que na Copa; além disso, os temas negativos se somam àqueles divulgados em 2013 e 2014, tornando mais complexa a percepção que o mundo tem de nosso país.

Jeanine também explica os três tipos de repercussão “do que vai ocorrer nos Jogos; e irá depender fundamentalmente da experiência de quem vier para cá”.

A primeira é aquela das pessoas que estarão longe, vendo pela TV, pela internet e acompanhando as notícias sobre o Brasil; essa será impactada pelo sucesso da cerimônia de abertura, dos fatos e acontecimentos no período dos jogos, assim como da forma como cada nacionalidade já vê o Brasil e irá receber as diversas mensagens. A segunda, aquela das pessoas que virão ao Brasil, como atletas, jornalistas, formadores de opinião, e depois vão contar suas histórias em seus lugares de origem; colaborando assim para falar (bem ou mal) de sua experiência, levando mensagens indiretas sobre suas experiências. E a terceira, aquela que me parece a mais promissora, tal qual na Copa, a experiência em si das pessoas no Rio e no Brasil que será vivida e compartilhada de forma instantânea nas redes sociais; essa última, irá retratar a emoção, a hospitalidade, a riqueza da cultura e da natureza do Brasil.

Por fim, Jeanine Pires fala que “os destinos turísticos brasileiros podem, ainda, por meio de suas estratégias digitais, aproveitar a visibilidade do Brasil e divulgar seus atrativos e produtos, utilizar o Media Center no Rio e tantas outras ferramentas para espalhar conteúdos de qualidade e positivos sobre o Brasil”.

Leia a íntegra do post no blog Marketing Destinos




Artigo publicado em:
07/07/2016
Categorias:
Turismo
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