Embratur vai criar comitê para estimular captação de eventos para o Brasil
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz anunciou esta semana em Las Vegas (EUA), onde participou da IMEX, tradicional feira de turismo de negócios, que o Instituto estará a frente de um comitê formado principalmente por representantes da iniciativa privada (entidades e empresas) que trabalham nesse segmento para impulsionar e realinhar as ferramentas de promoção para captar cada vez mais eventos para o Brasil.
“Sabemos que o evento de negócios é hoje um filão muito importante, porque o turista de empresas e segmentos movimenta mais recursos que o de família. Os demais países têm trabalhado com uma grande integração entre a promoção pública e a iniciativa privada. Precisamos ajustar isso, para que nossas ferramentas (sites, utilização de redes sociais, participação em feiras, workshops) acompanhem essa evolução. A formação desse comitê me parece adequado nesse momento”, resumiu o presidente da Embratur.
Segmento MICE
O Brasil tem obtido posição de relevância na realização de eventos internacionais associativos, com colocação entre os 10 primeiros países no mundo que mais sediam esses eventos com rotatividade internacional, sendo o único da América Latina nessa condição, segundo a ICCA. No mais recente ranking, de 2014, o Brasil possui 291 eventos internacionais distribuídos entre 61 cidades brasileiras.
De acordo com pesquisa de perfil e impacto econômico do turista internacional de eventos, realizada pela Embratur/FGV em 2014, junto a visitantes internacionais que participavam de eventos internacionais no Brasil, identificou-se que o turista desse segmento apresenta um gasto médio diário de U$$ 329,39, uma estimativa maior que a do turista de lazer, que é de aproximadamente, US$ 73,77, segundo informações do Portal Brasil, do Ministério do Turismo.
(Com informações da Embratur)
Nenhum comentário