Entidades empresariais apresentam contribuições para novo modelo da Embratur
Na última segunda-feira (06/07), a diretora da Pires e Associados, Anita Pires participou de reunião em São Paulo com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, onde as entidades empresariais como UneDestinos, ABEOC Brasil e São Paulo Convention & Visitors Bureau entre outras apresentaram suas contribuições para o novo modelo de gestão da Embratur.
“É muito importante este debate da cadeia produtiva de turismo com o presidente da Embratur para a construção de um novo modelo de gestão, que acreditamos deve ser como agência, menos burocrática”, analisa Anita, que também é vice-presidente institucional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil e membro do Conselho Técnico da UneDestinos – União Nacional de Destinos.
“O Brasil precisa de um modelo de política pública na área de turismo. O país já comprovou que sabe captar grandes eventos, sabe receber bem os participantes, mas não sabemos capitalizar a imagem que o Brasil está projetando lá fora por falta de uma política efetiva público-privada e de ações de marketing no exterior para viabilizar negócios aqui no Brasil”
Dentre as demandas apresentadas, destacam-se o maior apoio nas feiras internacionais e uma melhor conexão entre as entidades governamentais de apoio como Apex, Itamaraty e o próprio Ministério do Turismo.
“Queremos a Embratur na era digital, promovendo o País até em municípios mais distantes. O Instituto, que completará 50 anos em 2016, teve um grande papel no desenvolvimento do turismo no Brasil. Seu passado deve ser honrado. E a melhor forma de fazê-lo é fortalecendo sua capacidade de entrega e a ampliação do seu papel na economia brasileira. Vamos trabalhar com agilidade nas ações de promoção internacional e a possibilidade de parcerias público-privadas para fortalecer a presença do Brasil nos mercados turísticos de interesse”, disse o presidente Vinícius Lummertz.
(Com informações da Embratur)
Nenhum comentário