Evento destaca inovações e tendências no setor hoteleiro
Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o 59º Conotel ocorreu entre 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Este ano, o Congresso Nacional de Hotéis teve como tema “Brasil rumo a 2020, crescimento sustentável da hotelaria”, com foco na necessidade de avanços legislativos e na regulamentação da economia capitalista de massa.
O Congresso abordou assuntos ligados ao desenvolvimento e à sustentabilidade da indústria hoteleira no Brasil. Durante os três dias do evento, palestrantes e profissionais atuantes no mercado apresentaram um panorama sobre as demandas que permeiam as discussões atuais. Foram apontados rumos para a gestão de pequenos e grandes empreendimentos e para o futuro da indústria hoteleira no País.
Um dos destaque do evento foi a apresentação das tendências tecnológicas para o setor hoteleiro. Destaque para acessibilidade e conectividade, já que hoje entre 50% e 70% dos hóspedes nos hotéis estão em viagens de negócios e precisam se conectar ao escritório de forma remota.
Outra tendência apresentada no Congresso está ligada ao setor de segurança e tratamento da informação. Os hotéis devem levar em conta que os hóspedes precisam ter a certeza de que seus dados são tratados sob rigorosas normas, tanto ao fazer reservas, como usando os serviços dentro do estabelecimento.
Convergência e personalização
Nesta edição do Conotel, especialistas discutiram ainda sobre a convergência em direção à personalização, já que na indústria hoteleira existe uma convergência unificada para conhecer os hábitos e preferências dos clientes. Conhecer antecipadamente as necessidades e preferências dos clientes é fundamental para evitar problemas que estes “novos hábitos” podem gerar.
O setor também precisa estar atendo para as redes que devem estar preparadas para o futuro. A avaliação é de que não é mais suficiente apenas atualizar as redes para o presente, mas se preparar para as novas velocidades e necessidades futuras.
Gestão automatizada de infraestrutura de rede também é uma tendência apresentada no Conotel. Foi destacado que automatizar os sistemas de gestão facilita a detecção de problemas em menor tempo e permite resolvê-los mais rapidamente. Isso gera uma redução dos custos operacionais e menor impacto para o hóspede, fazendo com que ele tenha a melhor experiência no hotel.
Nenhum comentário