INTELIGÊNCIA NO TURISMO, COMO É ISSO? - Pires Inteligência em Turismo
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INTELIGÊNCIA NO TURISMO, COMO É ISSO?

INTELIGÊNCIA NO TURISMO, COMO É ISSO?

Ainda sobre o tema da digitalização do turismo, especialmente sobre o uso de dados para marketing e inteligência comercial, tive um bate-papo super esclarecedor com Jucelha Carvalho, CEO da Smart Tour.

O QUE É INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO?

Inteligência competitiva ou de mercado, são conceitos com muitas similaridades, e são diferenciados por dois aspectos principais, o foco da análise e a estratégia desejada.  A inteligência competitiva tem como objetivo avaliar de forma mais precisa a concorrência e fazer planejamento a longo prazo de forma a entender o cenário em que o turismo está inserido. Já a inteligência de mercado busca entender mais a fundo o comportamento dos consumidores em relação aos produtos e serviços turísticos. Podemos afirmar que os dois focos são importantes para a atividade turística, podem ser usados conjuntamente ou ainda com mais ênfase em um ou outro a depender dos objetivos de um destino ou de uma empresa específica.

Você pode ouvir mais sobre esse tema no podcast HUB TURISMO. Depois comenta aqui com a gente.




Artigo publicado em:
02/02/2022
Categorias:
Turismo
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