Marketing de destinos foi tema de palestra de Jeanine Pires em Congresso internacional
O marketing de destinos e o Plano Aquarela de promoção do Brasil foram o tema da palestra de Jeanine Pires no 35º Congreso da Federação de Entidades Organizadores de Congressos e Afins da América Latina (Cocal), encerrado no sábado (11/03), no Hotel Sheraton, em Assunção, Paraguai.
Jeanine foi diretora e presidente da Embratur e começou sua apresentação compartilhando o que o Brasil buscava em 2009, quando foi construído o Plano Aquarela, qual foi o planejamento realizado e as sugestões para aproveitar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos a fim de promover o Brasil entre 2010 e 2020. Também abordou o que realmente aconteceu depois da Copa e dos Jogos Olímpicos. “O Brasil não conseguiu passar uma nova mensagem para o mundo sobre si mesmo para aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos para promover o turismo”, analisou Jeanine.
Como tendências no marketing de destinos, Jeanine indicou o vínculo humano, city trips, vídeos on-line, smartphones e big data.
Panamá 2019
O 35º Congresso Cocal teve mais de 200 participantes de 17 países: Argentina, Brasil, Cuba, Chile, Peru, Equador, Panamá, Colômbia, México, Guatemala, EUA, Porto Rico, Reino Unido, República Dominicana, Venezuela, Espanha e Bolívia, além do Paraguai. O lema escolhido para o encontro foi “Comunidad que crea valor en la Indústria de Reuniones”. A frase reflete os propósitos da Federação e sua nova visão do Congresso anual, que abrange ampliar conhecimentos, gerar inovação, trabalhar em rede, criar experiências memoráveis e aumentar a produtividade. No próximo ano, o Congresso Cocal será realizado no Panamá de 12 a 16 de março de 2019, no Hard Rock Hotel, Cidade do Panamá.
Nenhum comentário