Os millennials e as transformações no turismo
A geração nascida entre os anos 1980 e 2000 está provocando grandes transformações em diferentes segmentos econômicos e em especial no turismo.
Esta geração extremamente conectada em todos os sentidos motivou o crescimento da economia compartilhada. Os millennials comparam preços, pesquisam quase tudo na internet e buscam o melhor custo x benefícios em soluções práticas, ágeis, que ofereçam serviços e produtos econômicos, mas sem perder a qualidade.O Air Bnb é um grande exemplo.
Nesse momento em que as pessoas estão cada vez mais online, e quase não há separação entre a vida real e a internet, o comportamento no Turismo também vem se modificando, conforme revelou pesquisa feita pela Phocuswrigth. Em 2016, 35% das vendas totais no Turismo foram através do digital. A previsão é de que até 2020 essa penetração seja de 48%. Além disso, no compilado do mesmo ano, o online teve crescimento de 60% frente ao offline, com 20%. Ainda de acordo com a pesquisa, os millennials são os principais consumidores do mercado digital, representando 19% da população do Brasil, ou 38 milhões de pessoas.
Christina Kler, executiva focada em desenvolvimento de negócios, questiona em artigo no BrasilTuris Jornal como o turismo deve encarar esta geração millennials e se adaptar a ela. “Afinal, os millenials estão provocando sérias mudanças no mundo do turismo. E você? Vai continuar agindo da mesma forma?”
Nenhum comentário