Os millennials e as transformações no turismo

Os millennials e as transformações no turismo

A geração nascida entre os anos 1980 e 2000 está provocando grandes transformações em diferentes segmentos econômicos e em especial no turismo.

Esta geração extremamente conectada em todos os sentidos motivou o crescimento da economia compartilhada. Os millennials comparam preços, pesquisam quase tudo na internet e buscam o melhor custo x benefícios em soluções práticas, ágeis, que ofereçam serviços e produtos econômicos, mas sem perder a qualidade.O Air Bnb é um grande exemplo.

Nesse momento em que as pessoas estão cada vez mais online, e quase não há separação entre a vida real e a internet, o comportamento no Turismo também vem se modificando, conforme revelou pesquisa feita pela Phocuswrigth. Em 2016, 35% das vendas totais no Turismo foram através do digital. A previsão é de que até 2020 essa penetração seja de 48%. Além disso, no compilado do mesmo ano, o online teve crescimento de 60% frente ao offline, com 20%. Ainda de acordo com a pesquisa, os millennials são os principais consumidores do mercado digital, representando 19% da população do Brasil, ou 38 milhões de pessoas.

Christina Kler, executiva focada em desenvolvimento de negócios, questiona em artigo no BrasilTuris Jornal como o turismo deve encarar esta geração millennials e se adaptar a ela. “Afinal, os millenials estão provocando sérias mudanças no mundo do turismo. E você? Vai continuar agindo da mesma forma?”




Artigo publicado em:
13/04/2017
Categorias:
Turismo
Tags:
, ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
🔹 Olá, bem-vindo(a) à Pires Inteligência em Destinos!

Sou Jeanine Pires. Me fala como posso retornar sua mensagem de acordo com o que você precisa.
Aguardo ansiosamente para transformar suas ideias em realidades excepcionais!

Equipe Pires Inteligência em Destinos