Pires realiza curadoria para Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios” - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Pires realiza curadoria para Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”

Pires realiza curadoria para Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”

Praia no Ceará - marketing de destinos

Na próxima quinta-feira (28/06), será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”, a partir das 8 horas. Entender as mudanças de perfil de compra dos visitantes na era digital e sensibilizar empresários e setor público para receber cada vez melhor os turistas estão entre os temas do seminário,  promovido pela Secretaria do Turismo do Ceará. O evento conta com curadoria de conteúdo e de palestrantes da Pires e Associados, sob a liderança da diretora Jeanine Pires.

Praia no Ceará - marketing de destinos

“Fizemos uma seleção de palestrantes, tanto aqueles que conhecem bem o mercado internacional de turismo, aqueles que conhecem o Brasil, como também pessoas do meio digital e pessoas que trabalham com experiências e o mundo virtual do ponto de vista do marketing da comercialização da experiência que são fora da área de turismo”, conta Jeanine. “O trabalho da Pires no Seminário foi fazer uma seleção de grandes palestrantes de renome nacional e internacional que vão compor esse elenco do evento”, complementa.

O seminário contará com debatedores nacionais e internacionais, que atuam no mercado de países emissores de turistas para o Nordeste brasileiro e especialistas em mundo digital e vendas. Entre as presenças confirmadas estão Lisha Duarte, diretora de Marketing de Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment, Bernardo Cardoso, do European Tourism Commision, a especialista em mundo digital Martha Gabriel e Joni Galvão, referência na técnica de contar histórias (storytelling), entre outros. A moderação será feita pelo ator, piloto e viajante Max Fercondini (veja abaixo a íntegra do Programa).

“O Nordeste do Brasil vive um novo momento, com voos internacionais que ligam as principais capitais do Nordeste à América do Sul, Europa e América do Norte. Isso é super importante”, avalia Jeanine Pires. Neste contexto, “a Secretaria de turismo do Ceará convidou a gente para fazer um trabalho sobre a qualidade da experiência do visitante e como receber melhor os turistas experientes que serão esses novos visitantes internacionais que vão chegar”, acrescenta a diretora da Pires.

Hub regional de voos nacionais e internacionais

Com novos voos vindos de Paris e Amsterdam desde o início de maio e às vésperas de receber novos voos diretos de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina) e Miami e Orlando (EUA), a capital do Ceará é hoje um importante portão de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. A inauguração do centro de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto Internacional Pinto Martins em maio, consolidou Fortaleza como hub regional de voos nacionais e internacionais. Até o final de 2018, o Ceará terá 47 frequências semanais internacionais para 13 destinos.

O estado recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano. Com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros/turistas ao ano.

“Com o aumento previsto na quantidade de visitantes – nacionais e estrangeiros – a expectativa é que haja um incremento no campo de capacitação e oportunidades de negócio para os cearenses. Na hora que a gente mostra que tem mercado, ligação com o exterior e competitividade, as grandes empresas mundiais vêm pra cá. Precisamos aproveitar esse momento da melhor forma”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Inscrições e mais informações: www.novosturistasnovosdesafios.com.br

Programação do Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios” 

08:30 – 09:15: Abertura com o Governador do Ceará, Camilo Santana

09:15 – 10:00: “O mundo de sonhos da Disney”: Luiz Araujo Jr. – Travel Industry Sales Manager – Disney Destinations Latin America – Brazil.

10:00 – 10:15: Ação de interatividade

10:15 – 10:45: Coffee Break

10:45 – 11:30: “Apresentação do Impacto Econômico do Turismo no Ceara”: Flávio Ataliba – Diretor Geral do IPECE e Claudio Monteiro (Economista do IBRE/FGV). Painel de comentários – Eliseu Barros – Hotel Marina Park – Murilo Pascoal – Grupo Beach Park

11:30 – 12:15: “Os novos turistas no Nordeste”: Renata Pedretti Pestana – Gerente Comercial da GOL Linhas Aéreas.

12:15 – 13:00: “Tendências do mundo digital e o turismo: da informação ao compartilhamento” – Jaderson Alencar – Diretor de Estratégia Digital da FSB Comunicação.

13:00 – 14:00: Almoço

14:00 – 14:45: PAINEL: “Comportamento e necessidades do turista europeu e sul-americano”– Bernardo Cardoso – European Travel Comission Brasil e Valter Patriani – Diretor Executivo de Produto Aérea e Marítimo da CVC Corp.

14:45 – 15:30: “A experiência do turista no destino: como receber na era digital”- Profª. Martha Gabriel, pensadora digital.

15:30 – 16:15: “Storytelling e a experiência do turista” – Joni Galvão – The Plot Company.

16:15 – 16:45: Coffee Break

16:45 – 17:30: “A Jornada do Consumidor na Era Digital” – Uillians Batista – Hotels Area Manager Booking.com

17:30 – 17:45: Ação de interatividade

17:45 – 18:15: “Conhecimento, Criatividade e Inovação em turismo” – Prof. Gustavo Reis.

18:15 – 19:00: “SEA WORLD uma vivência inspiradora”: Lisha Duarte – Diretora de Marketing de Vendas de SeaWorld Parks & Entertainment.

18:30 – 19:00: ENCERRAMENTO




Artigo publicado em:
27/06/2018
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr