Royal Palm fecha primeiro semestre de 2019 com alta de 30% no faturamento
O Royal Palm Hotels & Resorts, em Campinas (SP), alcançou 30% de alta no faturamento do primeiro semestre em comparação ao mesmo período de 2018. O grande impulso para a obtenção resultado veio do Royal Palm Hall que entre janeiro e junho registrou uma quantidade expressiva de eventos realizados.
De acordo com Ana Luiza Masagão, diretora Comercial e de Marketing do Royal Palm, em 2018 o complexo de eventos recebeu muitos encontros nacionais e regionais, o que também está acontecendo agora em 2019. “Para 2020 já temos confirmados mais de dez grandes eventos”, adianta Ana. “Cerca de 14% da alocação da verba de marketing para negócios B2B é direcionada para feiras, conferências e eventos em geral”, diz a executiva.
A conclusão, no início de 2019, da última etapa do complexo de eventos e hotelaria Royal Palm Campinas também ajudou a empresa a obter o faturamento expressivo. A etapa contemplou a inauguração do Hotel Contemporâneo (de categoria econômica), somando-se ao complexo que já conta com o resort Royal Palm Plaza, o centro de convenções Royal Palm Hall (com 44 mil m² de área construída) e o hotel quatro estrelas Royal Palm Tower Anhanguera.
De acordo com Ana Luiza Masagão, o diferencial do complexo consiste em oferecer uma solução completa aos clientes. “Com três categorias de hotéis e o maior ballroom do país, há diversos espaços para eventos de todos os portes, além de alimentos e bebidas próprios, e outras facilidades aliadas à alta tecnologia, o que agrega vantagens a todos os envolvidos”, diz. Para ela, o conceito de One Stop Shop foi muito bem aceito pela agilidade e flexibilidade que proporciona e que vai ao encontro do que o mercado de eventos exige.
Conforme dados da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), mais de 500 mil eventos são realizados anualmente no Brasil. Na opinião de Ana Luiza Masagão, os eventos deixaram de ser uma opção apenas para cumprir uma obrigação. “Hoje servem para conectar e engajar pessoas e equipes às marcas e empresas, causar transformação por meio de experiências, de produção de conteúdos com propósitos”, diz. “A tendência é de que esse mercado siga em crescimento e é nisso que apostamos”, destaca Ana.
(Com informações da Revista Hotéis)
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