Turismo de negócios no Brasil fecha primeiro semestre com quase 15% de crescimento
Na comparação com o mesmo período de 2018, as viagens de negócios no Brasil registraram aumento de 14,7% no primeiro semestre do ano. O resultado é considerado positivo por causa do clima de incerteza quanto à retomada dos investimentos no Brasil.
De acordo com a Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas), nos primeiros seis meses de 2019 as vendas de passagens aéreas e rodoviárias, diárias de hotéis, locação de veículos e eventos de turismo corporativo somaram R$ 5,57 bilhões.
O segmento aéreo nacional, o maior no turismo corporativo brasileiro alcançou o percentual de 24,8%, totalizando R$ 2,23 bilhão em vendas totais. Já as vendas de bilhetes aéreos internacionais tiveram queda de 1,7%, para R$ 1,44 bilhão. Ao todo, foram emitidos 991,7 mil bilhetes aéreos na primeira metade do ano.
Na avaliação da Abracorp, o aumento nos preços das passagens aéreas é visto com preocupação porque inibiu o crescimento do turismo de negócios. Para o segundo semestre, conforme as empresas aéreas ampliem a oferta de voos, a expectativa é de que haja uma melhora e o turismo de negócio seja favorecido.
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