Turismo inteligente: Com tecnologia, destinos atendem visitante hiperconectado - Pires Inteligência em Turismo
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Turismo inteligente: Com tecnologia, destinos atendem visitante hiperconectado

Turismo inteligente: Com tecnologia, destinos atendem visitante hiperconectado

Proporcionar experiências marcantes ao turista tem incluído cada vez mais ferramentas tecnológicas. Isso atende a um perfil hiperconectado, reforça vínculos e amplia o alcance dos diferenciais de cada destino turístico.

Um exemplo do chamado “turismo inteligente” é a implementação dos chamados beacons, serviço de notificação automática que envia informações para visitantes sobre locais, serviços eventos e curiosidades do destino. Ações como essa reforçam a interação do turista com os destinos com o auxílio da tecnologia desde o planejamento da viagem até o compartilhamento da experiência pelas redes sociais.

De acordo com dados publicados no blog do Sebrae/SC, a respeito da influência digital no turismo, 85% dos viajantes brasileiros possuem acesso à internet, totalizando 53,6 milhões de viajantes conectados. Somado a isso, 1 bilhão de buscas relacionadas com viagens foram feitas feitas no Brasil em 2017, a grande maioria (56%) via smartphone e tendo as seguintes características:

– Sente-se seguro nas compras online
– Tem preferência por dispositivos móveis
– Está aberto a novas experiências/vivências
– Prefere visitar lugares bastante frequentados pelos residentes locais
– Quer fazer parte da rotina do destino
– Faz uso da internet em todos os momentos da viagem
– Faz pesquisa sobre informações e serviços sobre o destino durante toda viagem
– Compartilha tudo mesmo após o fim da viagem

Destinos preparados
É para este turista hiperconectado que os destinos precisam atender atualmente. Para isso, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2018, principal estudo sobre Cidades Inteligentes, para despontar no turismo inteligente, os destinos precisam investir em:

– Espaços turísticos inovadores
– Tecnologia de ponta
– Valorização do capital humano
– Promoção do desenvolvimento sustentável
– Oferta de experiências memoráveis aos turistas
– Ambiente favorável aos pequenos negócios de turismo
– Presença dos empreendimentos turísticos no mundo digital
– Ocupação criativa de espaços públicos
– Sustentabilidade dos destinos turísticos
– Aproximação entre os elos da cadeia de valor, incluindo empresas de outros segmentos

Com informações do blog do Sebrae/SC




Artigo publicado em:
14/02/2019
Categorias:
Turismo
Tags:
, ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

ptenesfr